quinta-feira, 12 de junho de 2008


não gosto de olhar nos olhos, nunca gostei e não é por sua causa que eu vou aprender.sei lá, vai ver que é por insegurança, também, a cada vez que você chega perto o coração dispara, a mão fica quente, a minha boca se cala,meu corpo me dá sinais de que eu te quero e assim fica difícil olhar pra você.E você todo bobo achando que eu fico fria quando você chega, dizendo que eu não gosto de conversar com você. até parece que você não sabe que eu prefiro esta contigo do que está em qualquer lugar do planeta. E eu devo ser uma idiota mesmo, alias, como todas as mulheres românticas que existem. tenho ciúme daquela loira que passa e te dá bola, fico esperando a tarde toda o celular toca e ele nunca toca,gosto de fica olhando nossas fotos e fico toda bestinha se você fala algo bunitinho, mesmo que seja só pra a gente fazer as pazes depois de você ter aprontado alguma coisa.E logo eu que me achava tão forte, tão decidida, me vejo perdida e desamparada quando chega a hora de você ir embora.Acho que a vida fez isso de propósito,me mandou você pra me ensinar a dividir, a amar outra pessoa, a não pensar só em mim.bom, isso pode não dar em nada, mais eu estou disposta a tentar,prometo que vou fazer as unhas dos pés pra vê se eles ficam mais bonitos, por que afinal, não é só você que não gosta deles e aprenderei a assistir as lutas na tv com vc, mais quero também ter o meu dia de monstros s.a .eu quero que isso dê certo e bom,eu espero de coração que você não seja só mais um.com carinho.feliz dia dos namorados.

terça-feira, 10 de junho de 2008

para monnike.

"Eu to aqui a mais ou menos uns 40 minutos tentando pensar em como eu vou começar essa carta, se eu vou começar falando dos momentos bons ou das tantas vezes que a gente chorou junto.

Mais não importa.sinceramente?eu só não quero ficar sem você. E bom, eu acho que eu não vou, por que por mais que você esteja longe, cada pedacinho meu lembra vocÊ, cada vez que eu vejo uma coca-cola,cada sorriso bonito, cada abraço apertado que alguém me der..vocÊ vai estar em todos os momentos da minha vida, como sempre esteve.

Ní, como eu vou fazer quando eu sentir saudade? Quem vai me amparar quando eu tropeçar?quem vai se refugiar na minha casa quando os pais forem viajar?
Serão os 9 meses mais longos,vou te esperar a cada manhã. Mais sei que uma oportunidade dessa não se pode nunca deixar escapar.

Você vai ser muito feliz, vai encantar a todos lá, como sempre encantou aqui.e eu ficarei aqui contando os dias, e rezando sempre, pra que de tudo certo na sua vida.
Eu te amo e até logo.''

“ A cada palavra, sua ternura aumenta, acabando com os meus medos.
A cada risada que franze o seu nariz toca meu tolo coração.” The Way You Look Tonight

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Os pequenos grandes Vietcongues


1968 começou um pouco mais tarde para os Estados unidos, mas precisamente em 30 de janeiro. A data marca o início do ano novo do Vietnã e foi escolhido para o começo da ofensiva suicida do Vietnã do Norte contra o Vietnã do Sul e seus aliados, os EUA.
Com um exército quase sete vezes menor do que os homens das forças americanas , os vietcongues invadiram a embaixada americana de Saigon e ocuparam diversas cidades do Vietnã do Norte.
Como o poder das forças americanas era muito maior, logo a embaixada dos Estados Unidos e as cidades ocupadas foram retomadas .
Os guerrilheiros do Vietnã do Norte também não estavam sozinhos, eles eram apoiados pela
China e pela União Soviética, que providenciaram submetralhadoras e mísseis que podiam derrubar helicópteros, movimentavam-se por túneis subterrâneos para poderem levar matérias sem serem percebidos.
A população americana ao contrário do que se pensa, não defendeu os Estados Unidos em nenhum momento. O motivo era bem simples, jovens americanos eram obrigados a participa da guerra. Alguns jovens preferiam ir para a cadeia ou até mesmo fugir para o Canadá para não servir as Forças Armadas, muito deles acabariam se tornando cidadãos canadenses e nunca mais voltariam para a terra natal.
Os jovens mais radicais, viam os vietcongues como heróis e usavam slogans como “Ho ,ho,ho Chin Minh, NLF is gonna win’’(ho,ho,ho Chi Minh, os vietcongues vão vencer), referindo-se a Ho Chi Minh, líder dos comunistas.
Espantados com o inimigo que parecia extremamente suicida, as Forças Americanas acabaram atacando a população civil, o exemplo mais cruel desses ataques foi o dos aldeões My Lai , onde mesmo os não guerrilheiros foram mortos a sangue frio por ordem dos soldados americanos.
Isso só fazia com que a população americana tomasse mais antipatia ainda pelo exército. A ofensiva de Tet é considerada pelos especialistas como o início da guerra do Vietnã, e durou até aproximadamente 1973 , com dezenas de milhares de mortos tanto do lado americano como do lado dos vietcongues.